MARROCOS ESPECIALISTAS

Dakhla e o Grande Sul

O Reino das praias sem fim

O Grande Sul de Marrocos de Agadir até Dakhla é um autêntico
cocktail de deserto quente e ondas refrescantes, para ser saborea-
do em família ou em modo desportivo com seus amigos que
gostam de praia, de kitesurf, windsurf e da Natureza pura que dá
sabor às férias em Dakhla, Laayounne ou no novo Chbika
Marina Golf & Resort de Tan Tan Plage.

Hoje Dakhla é o novo e sensacional destino de férias com 365 dias de sol e de praia todo o ano. O clima é tropical seco, suave e paradisíaco.

Tem resorts lindos onde há todo o apoio de profissionais que vão ensinar seus filhos a surfar e a fazer sandboard, ou até levar seus pais a deslizar em lições de paddle, seguidas de um saudável e rejuvenescedor banho de argila branca … antes de mergulhar em snorkeling para ver as lagostas e os cardumes de peixes da baía de Dakhla, antes dos sunsets inesquecíveis nos bares dos resorts na praia e de um jantar ao luar, a provar as ostras, os peixes e os mariscos de Dakhla que abrem o apetite para as noites quase sem fim de boa música e novos amigos.

0/0

...








Motivação e Pontos Fortes

  • A Baía da Península de Dakhla é o mais novo e fascinante destino de praia todo o ano e de ecoturismo em Marrocos. É um dos cinco melhores lugares no mundo com planos de águas quentes e tranquilas, com ventos para o kitesurf e o windsurf durante todo o ano. É aqui que em Abril começa o campeonato mundial de GKA Kitesurf World Tour, com a presença dos melhores kitesurfistas mundiais.
  • Os novos Hotéis e Resorts de Dakhla de quatro e cinco estrelas, têm equipas de profissionais para ensinar os mais jovens a fazer sandboard nas dunas do Sahara ou o surf nas ondas perfeitas do Atlântico Sul, enquanto seus pais fazem snorkeling ou deslizam de paddle. Os fans e os profissionais de kite surf e wind surf em treino ou estágio, têm aqui assistência de barcos de segurança na baía e na península de Dakhla.
  • O Parque Nacional de Dakhla é um verdadeiro paraíso da Natureza com 14 mil quilómetros quadrados que abrangem mais de 400 kms da baía Atlântica de Dakhla rodeada pelas dunas do Sahara. O Parque foi fundado em 1962 e a grande estrela deste destino ecoturístico exótico e único é a maior colónia de focas-monge do mundo e o habitat de flamingos-rosa, raias, golfinhos e riquíssimos viveiros naturais de ostras,

 

  • bivalves, crustáceos e tartarugas. As exóticas formações geológicas da ilha do Dragão com 430 milhões de anos ou as visitas à Ilha Majdouline para rejuvenescer com os banhos de argila branca são inesquecíveis. Os Parques Nacionais de Dakhla e o de Khnifiss são candidatos a Património Natural da UNESCO.
  • Tan Tan, Mirleft e Plage Blanche são praias espantosas do Grande Sul de Marrocos com ondas para surfar, baías para mergulhar na natureza e os novos hotéis Marina e Golf Resort de Chbika, o novo destino de ecoturismo de Tan Tan a dois passos a sul do sabor tropical de Plage Blanche.
  • O conceito de ecoturismo tem a sua origem histórica nas tribos nómadas do Sahara, desde há 3.000 anos (século X a.C.), quando as rotas das caravanas eram alteradas consoante o desejo do chefe nómada de ver belas paisagens e atrações naturais diferentes das do deserto. Para estas tribos esta é uma riqueza natural que sempre se obrigaram a conservar, por isso hoje chega pura e intacta aos nossos dias e que se mantém com o uso das energias renováveis na cidade e nos resorts de Dakhla. Tudo isto perto das Ilhas Canárias, saturadas pelos seus 14 milhões de visitantes anuais que ignoram a existência deste imenso mundo de praias e natureza paradisíaca.
AnteriorSeguinte